4 de dezembro de 2012

TRE torna inelegível Cassol, Cahulla, Garçon, Camurça e Tiziu

Cassol e Cahulla ainda podem recorrer de decisão
Porto Velho, Rondônia - O Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia (TRE), por unanimidade, na sessão de ontem, aplicou a pena de inelegibilidade ao senador Ivo Cassol (PP), ex-deputado federal Lindomar Garçon (PV), ex-governador João Cahulla (PPS), ex-prefeito Carlinhos Camurça (PP) e o ex-deputado estadual Tiziu Jidalias (PP). Todos foram acusados de abuso de poder econômico nas eleições de 2010.
Na tarde desta segunda-feira, o TRE julgou representação por abuso de poder econômico impetrado pelo Ministério Público Eleitoral contra Cassol, Garçon, Tiziu, Camurça, Cahulla, Jaime Gazola, Odacir Soares e Reditário Cassol.

Consta da representação que, nas eleições de 2010, estudantes da rede pública de ensino estadual de Porto Velho foram convidados para participar de um evento supostamente de interesse da classe estudantil, onde seriam tratados temas como a criação da Faculdade Estadual e da Secretaria da Juventide, mas, ao chegaram ao local, o clube Kabanas, constataram tratar-se, na verdade, de um um comício da coligação Avança Rondônia.

O procurador eleitoral Reginaldo Pereira da Trindade sustentou em sua representação, ao pedir a condenação de todos os acusados, que os estudantes foram ludibriados, pois acreditaram tratar-se de um evento de interesse da classe, e não de um comício político, e ainda que o ato foi organizado com o apoio da então primeira dama, Marli Cahulla. Todos eles ainda podem recorrer no Tribunal Superior Eleitoral.

Leia ainda:

Nenhum comentário:

Postar um comentário