13 de dezembro de 2012

TRE, por unanimidade, torna Ivo Cassol inelegível

Evento religioso em Rolim de Moura rendeu ação no TRE

Porto Velho, Rondônia - Por unanimidade, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), decidiu hoje (13) tornar o senador Ivo Cassol (PP-RO) inelegível por mais três anos. A condenação passa a valer a partir das eleições de 2010. Ele foi alvo de ação por abuso do poder econômico e político e uso indevido dos meios de comunicação social.
Segundo informou a Assessoria de imprensa do TRE, o senador não perderá o mandato, mas fica inelegível até 2013.
A ação foi movida devido a um comício promovido por Ivo Cassol em Rolim de Moura, com a presença do apóstolo Valdomiro Santiago. Posteriormente o comício se transformou em um showmício, o que é proibido pela legislação eleitoral.
É a terceira vez que Ivo Cassol é punido por decisão de um colegiado. A primeira foi por ele ter participado nas maiores cidades do Estado da exibição de 107 tratores adquiridos pelo governo em período próximo às eleições de 2010. A Justiça entendeu que houve promoção pessoal.
A segunda foi por ter participado de uma reunião com estudantes no Kabanas, em Porto Velho. Nessa ação, além de Cassol, ficaram inelegível até 2020 o ex-governador João Caulla (PPS), ex-deputado estadual Tiziu Jidalias (PP) e ex-prefeito Carlinhos Camurça (PP).

LEIA AINDA:

IVO CASSOL: "NÃO PROMETI PARA VOCÊS UMA NOVA RONDONIA"

Nenhum comentário:

Postar um comentário