23 de janeiro de 2013

Câmara de Porto Velho anuncia redução de despesas

Cabo Anjo, Allan Queiroz e Marcelo Freire/ Foto Roni

Porto Velho, Rondônia - Dar publicidade e transparência aos gastos, além de reduzir custos com cargos comissionados. É dessa forma que o presidente da Câmara Municipal de Porto Velho, Alan Queiroz (PSDB), pretende trabalhar, juntamente com os demais membros da Mesa Diretora, vereadores Delso Moreira (PRB - 1º vice-presidente), Ana Negreiros (PMDB - 2ª vice-presidente), Sid Orleans (PT - 1º secretário), Márcio Pacele (PSB - 2º secretário) e Cabo Anjos (PDT - 3º secretário).

Em visita ontem ao Diário, acompanhados do vereador mais votado, Marcelo Reis (PV), Alan e Cabo Anjos garantiram que, apesar do recesso parlamentar, os vereadores estão trabalhando intensamente para atender às demandas da população em sintonia com o prefeito Mauro Nazif (PSB). Eles fizeram questão de reforçar que, apesar da formação da Mesa Diretora não ter sofrido infuência de Nazif, a Câmara será parceria do Executivo com vistas à redução dos problemas sociais que afligem a população. Como prioridade para esta época do ano, eles citaram os serviços de drenagem, tapa-buraco e de combate à dengue. “Desde que assumimos, deixamos a questão partidária de lado para trabalharmos juntos pela solução dos problemas do município”, afirmou Alan.

Eles também destacaram a intenção de enxugar a folha de pagamento como compensação ao aumento do número de vereador de 16 para 21. “A proposta é promover uma economia em torno de R$ 2,4 milhões ano com a redução de cargos para posteriormente realizarmos concurso público”, disse Alan Queiroz,  completando que o dinheiro extra deverá ser aplicado em projetos, como a revitalização do prédio onde funcionou a Câmara da Capital, na rua  José Bonifácio. “A proposta existe desde a gestão anterior e deverá ser concretizada agora”, afirmaram os vereadores, que além de agradecer aos eleitores neste início de gestão têm também buscado orientações dos Ministérios Públicos do Estado e Federal, além do Tribunal de Contas do Estado para atuarem em conformidade com as normas desses órgãos. (DA REDAÇÃO) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário