19 de dezembro de 2013

PT deve caminhar com PP do senador Ivo Cassol

Deputado federal Padre Ton, pré-candidato ao governo
Porto Velho - Rondônia Depois de eleger a nova Executiva Estadual, por meio do PED – Programa de Eleições Diretas, o Partido dos Trabalhadores (PT), volta a se reunir no próximo sábado. O encontro da militância acontece a partir das 9 horas, na Câmara de Vereadores de Ji-Paraná, região central do Estado, e servirá para discutir o processo eleitoral de 2014. Na pauta, a definição de nomes que vão disputar o governo do Estado e Senado.

O presidente regional da legenda, deputado federal Padre Ton, está otimista com o projeto de disputar o governo do Estado. “Encomendamos uma pesquisa interna que vai avaliar o cenário no estado. Esta discussão será levada no encontro do próximo sábado”, disse o parlamentar, otimista com a popularidade de Dilma em Rondônia.

PP, de Ivo Cassol, tem sido fiel ao PT no Senado e Câmara
Em Rondônia, de acordo com pesquisa da Confederação Nacional da Indústria (CNI), a popularidade de Dilma é de 63%. Em se tratando da maneira de governar, a presidente teve em Rondônia 72%, o maior percentual registrado no Brasil. Padre Ton atribuiu o bom momento as obras de infraestrutura em Rondônia contribuíram com o resultado. “A construção das usinas do rio Madeira, a licitação das obras do linhão que vai levar energia de Porto Velho ao Sul do Brasil, programa Luz para Todos, entrega de títulos definitivos ajudaram nesse bom desempenho do governo de Dilma”, disse.

Padre Ton explicou ainda que existe uma grande possibilidade do PT caminhar junto com o PP, legenda comandada no estado pelo senador e ex-governador Ivo Cassol. Em reunião com o presidente nacional do PT, Rui Falcão, recomendou que nos estados o partido caminhe com o PP. “Segundo o Rui Falcão, o PP tem sido mais fiel que o PMDB nas votações no Congresso Nacional. Por isso, a orientação é que o partido caminhe junto. Esse tema também será colocado em votação na reunião que acontecerá em Ji-Paraná”.

Debandada - Nas eleições de 2010, o PT apoiou, no segundo turno, a candidatura de Confúcio Moura (PMDB). Após a vitória de Confúcio, o partido ganhou espaço na administração do PMDB. Ao longo dos últimos anos, o PT teve seu espaço reduzido no governo e perdeu o controle da Emater, Agricultura e Secretaria de Cultura (Secel). O partido ficou apenas com o Idaron, hoje comandado por Marcelo Henrique. Na época, a legenda emitiu uma nota solicitando que todos deixassem a administração. Marcelo resistiu. (Da Redação)

Anselmo defende candidatura ao governo


Ao comentar dados do Instituto Rondoniense de Pesquisa e Estatística (IRPE), divulgados na segunda-feira (16), que aponta o Partido dos Trabalhadores com maior índice de confiança entre cerca de dois mil eleitores, o deputado federal Anselmo de Jesus (PT-RO) defendeu, que a sigla com 22,2% de aprovação, deve ter candidatura própria ao governo de Rondônia nas eleições de 2014. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário