28 de agosto de 2011

PTB recebe novos filiados e articula alianças para Prefeitura

O Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) ganhou reforço neste sábado, durante dia de filiação, o ingresso de 200 novos militantes em Porto Velho. A legenda já programou evento semelhante nos distritos e fará festa para receber mais 200 lideranças. A mobilização faz parte do planejamento estratégico partidário cujo objetivo final é a sucessão de 2012.


“Esse trabalho de filiação está acontecendo em todos os municípios de Rondônia e se espalha em todos os Estados”, disse o presidente regional da legenda, deputado federal Nilton Capixaba. “É desejo do PTB lançar candidaturas a prefeito em todas as capitais do País”, adiantou o parlamentar, que articula a visita do presidente nacional da legenda, ex-deputado federal Roberto Jefferson (RJ).


O presidente da Executiva Municipal, deputado estadual Valter Araújo, se articula nos bastidores para uma “mobilização gigante na visita de Roberto Jefferson” e espera reunir mais de 5 mil pessoas. “No próximo mês estaremos acertando local do evento e reunindo com todos os pré-candidatos à Câmara de Vereadores definindo uma pré-nominata”, afirmou o parlamentar, que é presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia.


O evento está sendo definido pela militância como a primeira manifestação pública em defesa da pré-candidatura de Valter Araújo à Prefeitura de Porto Velho. “Hoje como presidente do Poder Legislativo, ele faz um bom trabalho e fará muito mais pela Capital quando for eleito prefeito. Sua pré-candidatura já conta com aval do Roberto Jefferson”, garantiu Nilton Capixaba.


Mas a pré-candidatura de Valter Araújo ainda não é certa. Até o período das convenções, no ano que vem, o cenário poderá sofrer alteração. “É preciso ter muita cautela no momento, mas não sou de fugir de desafios. Por outro lado, o PTB tem em sua militância pessoas com capacidade de disputar qualquer cargo eletivo. Temos um caminho longo a percorrer”, ponderou Valter Araújo.

O parlamentar lembrou que após sair vitorioso das urnas, com a maior votação do Estado, firmou compromisso com sua base política no interior. “Tenho 15500 companheiros que votaram em mim nos municípios. Jamais tomarei qualquer decisão sem antes consultar minha base política. Mas queremos o melhor para Porto Velho, que enfrenta graves problemas nas áreas da saúde, trânsito, saneamento básico e falta de esgoto”.


“Se não for candidato a prefeito, quero participar de perto das discussões em torno da sucessão municipal para garantir os investimentos necessários à Capital”. Para isso, ele diz contar com o apoio de outros partidos responsáveis pela sua eleição como chefe do Legislativo Estadual. “Estamos nesse projeto juntamente com 12 partidos. Já iniciamos conversas com o PSDC, PR, PTdoB, PP e PDT”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário