30 de agosto de 2011

TRE de Rondônia e TJ cumprem metas no julgamento de processos


O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e Tribunal de Justiça de Rondônia tiveram bom desempenho em 2010 e 2011, segundo relatório produzido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), no quesito relativo a julgamento de processos.


Os dados foram divulgados ontem pelo CNJ, mas apontam que o judiciário brasileiro precisa melhorar, apesar do aumento de juizes e servidores. De cada 100 processos em tramitação em 2010, apenas 30 foram finalizados ao longo do ano.


Segundo o presidente do CNJ, Cezar Peluso, todo mundo sabe que esses números não deixam nenhuma dúvida de que há um deficit muito grande em relação as demandas da sociedade e a capacidade do Judiciário em responder.



O TRE de Rondônia atingiu o percentual de 184,5% no que trata de julgamento de processos, perdendo apenas para o Estado do Tocantins, que obteve 268%. Mas o TRE rondoniense não conseguiu disponibilizar no site eletrônico o sistema de planejamento integrado das eleições.



Já o TJ ocupou a décima quinta posição no quesito de julgar a quantidade igual a de processos distribuidos em 2011. No entando, o Poder Judiciário não conseguiu implantar pelo menos um programa de esclarecimento ao público sobre as funções, atividades e órgãos do Poder Judiciário em escolas ou quaisquer espaços públicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário