12 de agosto de 2011

RO ganha associação brasileira de hotelaria

Diretoria da ABIH-RO toma posse na próxima terça-feira em Porto Velho


O setor hoteleiro de Rondônia se prepara para um importante avanço. Na próxima terça-feira (16), às 20 horas, no Hotel Vila Rica, em Porto Velho, acontece o ato de posse da diretoria da Associação Brasileira da Indústria Hoteleira (ABIH-RO), que terá como presidente Alberto Ivair Rogoski Horny (foto), o popular Beto do Trento. O evento contará com a participação do presidente nacional da ABIH, Enrico Fermi.


A posse da primeira diretoria da ABIH-RO servirá para mostrar que o setor de hoteleiro está em amplo processo de organização e colocará a região no cenário nacional nas grandes redes de hotéis. Rondônia era o único Estado da federação que não contava com uma entidade em defesa da organização e planejamento da rede hoteleira.


“A entidade nasce com a finalidade colocar em prática um plano de ação que visa oferecer estrutura necessária aos turistas e empresários que vêm a Rondônia tratar de negócios”, disse Beto do Trento. Ele explicou que o turismo de negócio cresceu em decorrência da construção das usinas do Rio Madeira. “O fluxo de empresários é intenso. São pessoas que vêm de vários pontos do Brasil para conhecer e expandir empreendimentos”.


Para melhorar a qualidade de serviços oferecidos e atender a demanda no mercado, a diretoria já planeja cursos de capacitação aos funcionários. O investimento de qualificação profissional começa pelo taxista que transporta o turista, passa pela camareira de hotel e vai em direção de cursos de inglês aos funcionários. “Esse tripé de ações é importante para garantir boa qualidade no atendimento”.


Beto do Trento garante que os proprietários de hotéis estão fazendo sua parte, mas é importante a presença do poder público nas ações de infra-estrutura das cidades. “Cuiabá e Manaus são cidades que vão sediar a Copa de 2014. Rondônia está no centro dessas duas importantes cidades e pode servir de suporte extra em caso de necessidade extrema para receber turistas”.


A Diretoria Executiva é formada pelas seguintes pessoas: Alberto Ivair Rogoski Horny (presidente); Ronald Lazarini (1º vice-presidente); Dayan Cavalcante Saldanha (2º vice-presidente); Benedito Baldez Amorim (diretor administrativo); Akio Hori (vice-diretor administrativo); Silvano Marcos dos Anjos (diretor financeiro); Alexandre Dartiballi (vice-diretor financeiro); Darcy Mercado Freitas Horny (diretor de eventos); Simone Cleia Moreira (vice-diretora de eventos).


No Conselho Fiscal da ABIH-RO estão: Emerson Castro; Vicente Moreira e Francisco Carlos. Os suplentes são: Antonio Cleste de Freitas, Jurandir Gomes de Almeida e Regis Silveira Nobre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário