10 de novembro de 2011

Marcha contra corrupção em RO será na segunda. Governo decreta ponto facultativo



Tímida, a marcha contra corrupção em Rondônia caminha de forma lenta e caminha para um possível fiasco. O evento está programado para acontecer na próxima segunda-feira (14), a partir das 15 horas em frente a praça Jonatas Predrosa, em Porto Velho. É o primeiro ato público que acontece no Estado. O governo de Rondônia decretou ponto facultativo.



De acordo com os organizadores do evento, a mobilização começa na praça Jonathas Pedrosa e segue para a Estrada de Ferro Madeira Mamoré. O evento não conta com apoio de partidos políticos. Acadêmicos da Universidade Federal de Rondônia (Unir), que estão em greve prometem mobilizar a sociedade para não tornar o evento um fracasso.



Nas redes sociais, apenas a vereadora Mariana Carvalho, do PSDB, postou um convite no seu facebook e confirmando sua presença. Diferente de Rondônia, em Brasília, a mais de 50 mil pessoas foram às ruas, no dia 7 de setembro. A mobilização começou pelas redes sociais. Ontem em Brasília, estudantes foram ao Supremo Tribunal Federal (STF) e cobraram julgamento da validade da Lei Ficha Limpa.













Nenhum comentário:

Postar um comentário