A falta de energia elétrica ocorrida na semana passada no município de Candeias do Jamari, distante 20 km de Porto Velho (RO), contribuiu para o aumento da estatística realizada pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), que apontou que a região Norte lidera o ranking de apagões no País. Os dados foram divulgados na última sexta-feira. Só ano passado, o número de interrupções chegou a 50. É na região Norte que está o pior índice de corte no fornecimento de energia, revelou dados da Aneel.
Mas ao que tudo indica, esse problema está com os dias contados. Pelo menos é o que garante o procurador presidente da Centrais Elétricas de Rondônia (Ceron), Inácio Azevedo. Em entrevista ao jornal Valor Econômico, ele afirmou que a Eletrobras vai injetar R$ 1 milhão na construção de linha de transmissão, o que permitirá a interligação de algumas cidades ao sistema nacional de energia.
Inácio Azevedo garantiu que somente este ano serão aplicados R$ 240 mil em obras. "Até 2015 teremos todos o Estado de Rondônia interligado ao sistema, o que contribuirá para a redução do índice", afirmou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário