15 de abril de 2011

Palácio do Planalto reconhece que haverá demissão em massa na usina em Jirau

O governo federal foi informado ontem pelo ministro do Trabalho, Carlos Lupi, que de fato haverá demissão em massa de trabalhadores no canteiro de obras da usina de Jirau, em Porto Velho (RO). O objetivo agora, segundo o Palácio do Planalto, é buscar eliminar alguns problemas que foram criados em recorrência das contratações de chamados "gatos", o que aumentou de forma significativa a concentração de trabalhadores.

De acordo com o ministro do Trabalho, a meta agora é acabar com os maus-tratos contra os empregados, o que acabou revoltando a categoria. As demissões, de acordo o Lupi, são naturais uma vez que a empresa Camargo Correia - responsável pela obra - fez uma autocrítica e sabia que contratou mais gente do que seria adequado, ante a pressão do consórcio para que ela acelerasse as obras. "Isso fez com que houvesse uma grande concentração de operários", afirmou o ministro.

Com todo o problema gerado em Jirau, as obras não serão mais antecipadas como almejavam as empresas. Na visita do ministro a Porto Velho, ficou acertado que que as demissões em massa serão acompanhadas pelos sindicatos.

LEIA AINDA
Brasil denunciado no CIDH por causa das obras do Rio Madeira




Nenhum comentário:

Postar um comentário