11 de abril de 2011

Funai cria grupo de trabalho para realizar estudos sobre ocupação indígena em RO

A Fundação Nacional do Índio (Funai) decidiu criar um grupo de trabalho com o objetivo de realizar estudos complementares de natureza etno-histórica, antropológica e ambiental necessários à Fundamentação Antropológica na áreas de ocupação tradicional do povo indígena Migueleno nos municípios de Ariquemes, Guajará-Mirim, Costa Marques e São Francisco do Guaporé, no Estado de Rondônia.


O grupo será formado pelos seguintes servidores: Luiz Augusto Souza do Nascimento - Antropólogo-Coordenador, Consultor Unesco/Funai; Artema Santana Almeida Lima - Bióloga, Consultora; Unesco/Funai, Tennesson Gonçalves Oliveira - Coordenador Técnico; Juscinaldo Cardoso Quirino Migueleno - Prático, Indígena; Elias Barbosa Migueleno - Representante do Movimento Indígena.


Eles terão prazo de 10 dias para realizar o trabalho nos municípios de Ji-Paraná, Ariquemes, Guajará-Mirim, Costa Marques e São Francisco do Guaporé. O presidente da Funai decidiu estabelecer o prazo até 90 dias para entrega da versão final do relatório de fundamentação antropológica, a contar do retorno de campo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário