18 de maio de 2012

Ministro da Agricultura abre feira em Ji-Paraná



Ji-Paraná, Rondônia - O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Mendes Ribeiro Filho, confirmou presença na abertura da 1º Rondônia Rural Show - Feira de Tecnologias e Oportunidades de Negócios Agropecuários de Rondônia. O evento acontece no período de 24 a 27 de maio no parque de exposições Hermínio Victorelli, em Ji-Paraná.
Organizada pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária e Regularização Fundiária (Seagri) a feira pretende  movimentar mais de R$ 100 milhões em créditos e reunirá cerca de 300 expositores.
De acordo com a programação oficial, o ministro chega a Ji-Paraná pela manhã do dia 24, acompanhado da bancada federal e do governador Confúcio Moura (PMDB). Às 12 horas ele fará uma palestra no parque de exposições, ocasião em que anunciará investimentos para o Estado.
De acordo com o superintendente da Delegacia Federal da Agricultura (DFA) em Rondônia, José Valterlins, o ministro deverá fazer a entrega do primeiro 1º Registro Nacional de Café Conilon Cultivar BRS Ouro Preto, material produzido pela Empresa Brasileira de Pecuária e Abastecimento (Embrapa-RO).
Mendes Ribeiro vai anunciar ainda o programa Agricultura de Baixo Carbono (ABC).  A iniciativa pretende aliar produção de alimentos e bionergia com redução dos gases de efeito estufa. O programa ABC incentiva processos tecnológicos que neutralizam ou minimizam os efeitos dos gases de efeito estufa no campo, a serem adotados pelos agricultores nos próximos anos.
Autor e fonte: Marcelo Freire/Diário da Amazônia

Nenhum comentário:

Postar um comentário