15 de maio de 2012

TSE aprova prestação de contas de Valdir Raupp



O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) derrubou na noite da última quinta-feira a decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e manteve a prestação de contas de 2010 do senador Valdir Raupp  aprovada.  O senador, que é presidente nacional do PMDB, foi punido pela justiça eleitoral rondoniense na eleição passada pela cessão de um veículo utilizado em campanha e pelo fato de fazer lançamento de doação estimável referente ao abastecimento do carro.
O relator do processo foi o ministro Arnaldo Versiani.  No despacho, o ministro destacou que: “são considerados bens estimáveis em dinheiro fornecidos pelo próprio candidato apenas aqueles integrantes do seu patrimônio em período anterior ao pedido de registro de candidatura”. Ele observou que a prestação de contas de Raupp foi desaprovada somente por esse motivo, uma vez que as demais pendências foram sanadas.

Aniversário do PMDB - O Congresso Nacional vai comemorar na próxima segunda-feira os 46 anos do PMDB. A homenagem é uma iniciativa do deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), líder da bancada na Câmara, e do senador Valdir Raupp.
Surgido em 1966 como Movimento Democrático Brasileiro, o partido reunia as forças de oposição ao regime militar, que tinha o apoio da Aliança Renovadora Nacional (ARENA), quando a chamada Lei Falcão impedia o pluripartidarismo.  
No apagar das luzes do regime, o partido destacou-se, especialmente pela atuação de líderes como Ulysses Guimarães e Tancredo Neves, na campanha pelas eleições diretas para presidente da República, em 1984. Morto Tancredo, que havia sido eleito presidente pelo Colégio Eleitoral, assumiu seu vice, José Sarney, em cujo governo foi promulgada uma nova Constituição e consolidada a abertura democrática.

Fonte: Marcelo Freire/Diário da Amazônia

Nenhum comentário:

Postar um comentário