28 de novembro de 2013

Justiça anula sessão em Pimenta Bueno que acabou em pizza

Sessão em Pimenta que resultou em "pizza"
Pimenta Bueno, Rondônia - Atendendo decisão da Justiça, no próximo dia 4 de dezembro, a partir das 8 horas, o plenário da Câmara dos Vereadores de Pimenta Bueno volta a se reunir para analisar o relatório da Comissão Parlamentar Processante (CPP) que investigou vereadores acusados de prática de falta de decoro parlamentar.

Serão julgados novamente em plenário os vereadores Dener Dias de Assis (PTB), Maicon Miyabara (PTB), Celso Bueno (PSB) e Rodinei Lopes Pedroso (PMDB). Eles foram acusados de concussão, quadrilha, tráfico de influência, fraude em licitação, entre outros crimes.


Eles foram presos na operação “Higia”, deflagrada pela Polícia Civil. Dener foi beneficiado com a delação premiada e contou com funcionava o esquema. Ele não foi preso, mas perdeu o mandato na sessão do último dia 1º. Os demais foram inocentados.

A decisão da convocação de uma nova sessão é da juíza de direito Valdirene Alves da Fonseca Clementele, ao conceder favorável mandado de segurança impetrado pelos suplentes de vereador Fábio Ferreira dos Santos, Paulo Rogério Ferreira e Luiz Henrique Sanches.

De acordo com a decisão da juíza, os suplentes de vereadores impetrantes do mandato de segurança deverão participar da próxima sessão e terão direito a voto em todas as matérias a serem apreciadas. A votação deve acontecer de forma nominal, com a declaração do nome e do voto. A Câmara deverá ainda convocar o suplente da vereadora Sheila de Freitas. A juíza entendeu que a vereadora Scheila de Freitas não poderia votar, por ser a denunciante, sem qualquer menção a convocação de seu suplente. (MF)

Nenhum comentário:

Postar um comentário