Restando apenas cinco dias para as eleições do dia 2 de outubro, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) ainda precisa analisar mais de 70 registros de candidaturas.
Devido ao volume grande de processos para análise do plenário, o presidente da corte eleitoral, desembargador Rowilson Teixeira, estabeleceu sessões todos os dias durante a semana - antes as sessões ocorriam somente as quartas e quintas. A última sessão está programada para acontecer na próxima sexta-feira.
Conforme apurou o Diário, a Justiça Eleitoral analisou 174 registros de candidaturas, dos quais 22 estão relacionados a impugnações de candidaturas a prefeito. Na semana passada, o TRE analisou mais de 30 processos e indeferiu vários registros de candidaturas. Entre elas os registros indeferidos estão de Antônio Bento (PMDB-Guajará-Mirim) e Adilson Júlio (PSB-Rolim de Moura).
Na sessão de hoje, que começa às 16h, consta vários pedidos de registros, entre eles, o do candidato a prefeito de Roberto Sobrinho (PT-Porto Velho) e Rosani Donadon (PMDB-RO). Os dois foram alvo de representação eleitoral promovidas pelo Ministério Público Eleitoral (MPE), que pede o indeferimento das duas chapas.
Mais de 225 recursos eleitorais foram protocolados na Justiça Eleitoral no último dia 15 de agosto, sendo que destes 161 (cento e sessenta e um) processos tratam do tema registro de candidatura. A Justiça já analisou 174 processos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário