1 de novembro de 2018

Juiz Sérgio Moro é bem-vindo ao Congresso

O convite formulado pelo presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) ao juiz Sérgio Moro para assumir o Ministério da Justiça ganhou repercussão internacional, animou o mercado e fez nascer uma esperança de um governo sério que será comandado a partir de janeiro. 
É claro que o capitão da reserva precisará do apoio da maioria do Congresso Nacional para governar com tranquilidade. É certo que Bolsonaro enfrentará a partir de fevereiro uma forte oposição na Câmara Federal. O PT, conforme o resultado da última eleição, ainda tem o maior número de deputados e poderá contar com o apoio de outros partidos para liderar um forte trabalho de oposição contra o governo. 
O anúncio da presença de Sérgio Moro no comando do Ministério da Justiça serve como um balde de água fria para os parlamentares que já se articulavam nos corredores do Congresso Nacional para negociar com o futuro governo benefícios nada conservadores. 
Ocorre que alguns parlamentares que foram reeleitos estão envolvidos até o pescoço em esquema de desvio de recursos e têm ligações com os investigados pela operação Lava Jato. PSDB, PP, PT e PR foram os partidos mais citados em esquema de corrupção e saíram enfraquecidos das eleições de último domingo. 
O juiz Sérgio Moro é defensor do fortalecimento da Polícia Federal e tem os meios necessários para tornar a polícia forte e com estrutura necessária para combater o crime organizado, desvio de recursos e esquema de pagamento de mensalinho que circulou no Congresso Nacional durante a gestão do ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva, hoje preso em Curitiba (PR). 
Sérgio Moro poderá receber o auxílio de assessores experientes que atuaram nas investigações da operação Lava Jato. Sua presença no Ministério da Justiça será importante ainda para frear o plano diabólico de políticos que costumam fazer oposição e vivem utilizando o cargo em troca de privilégios. 
Não há dúvida que a indicação de Sérgio Moro para a pasta do Ministério da Justiça receberá aprovação da sociedade. O juiz federal é bem querido pela população e admirado de Norte a Sul do Brasil. Seu trabalho ganhou reconhecimento nacional. 
Sua participação no governo de Jair Bolsonaro será de fundamental importância para auxiliar os parlamentares no encaminhamento do projeto de lei conhecido como  Dez Medidas de Combate á Corrupção, que adormece no Congresso Nacional. São desafios importantes pela frente e que com certeza receberão a aprovação da população. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário