29 de junho de 2015

As BRs e a necessidade de logística em Rondônia

A população do município de São Miguel, na região do Vale do Guaporé, finalmente foi beneficiada com autorização da ordem da superintendência regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) da elaboração do projeto básico e construção da travessia urbana na cidade, na BR-429. Trata-se de uma obra com relevância dentro do programa de mobilidade urbana, que irá atender também outros municípios no eixo da BRs em Rondônia.
A obra, além deixar a cidade com outro visual, vai permitir maior agilidade na logística de carreta e caminhões que seguem transportando alimentos com destino às cidades de São Francisco do Guaporé, Costa Marques, além de distritos da região. Não tem dúvida que com as cidades bem estruturadas no perímetro urbano, o transporte de alimento chegará mais rápido às cidades do Vale do Guaporé.
A BR-429 é a principal rodovia federal e sua importância para as cidades do Vale do Guaporé é tão relevante quanto a BR-364 é para Rondônia para o Sul do Brasil. As duas rodovias são de responsabilidade do Governo Federal e diariamente trafegam a produção de grãos que abastecimento de outros Estados.
Outra obra importante cuja a ordem de serviço também foi autorizada é a retomada da construção do anel viário na região de Ji-Paraná. A princípio, o serviço seria executado por uma empresa, mas por problemas técnicos não foi possível e agora a obra será tocada pelo Departamento de Estradas de Rodagens (DER), do governo do Estado.
O anel viário também vai receber todo o transporte de caminhões pesado e com isso, o trânsito de carretas no perímetro urbano de Ji-Paraná será reduzido. O tripé do desenvolvimento ocorrerá com a construção da obra do contorno Norte, em Porto Velho, e também a finalização das obras dos elevados, mais conhecido pela população como viadutos.
A previsão do Dnit é retomar a obra do elevado com força total no próximo mês. A empresa vencedora do processo licitatório já está com suas máquinas a postos em Porto Velho aguardando apenas o sinal verde do Dnit. Com essas obras finalizadas, Rondônia oferecerá maior logística aos motoristas de todo o Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário