8 de abril de 2012

As prévias do PT

A militância petista se mobiliza e retorna às urnas neste domingo, dia 8, para o segundo
turno da eleição interna que vai escolher o pré-candidato do PT à Prefeitura de Porto Velho. Dois nomes estão na disputa pelo cobiçado cargo: a ex-senadora Fátima Cleide e o atual vereador Cláudio Carvalho. O último pré-candidato recebeu o apoio total do prefeito da Capital, Roberto Sobrinho (PT).

O clima é de eleição acirrada na busca por cada voto. A disputa intensificou essa semana nos distritos Jaci-Paraná, Nova Califórnia, Extrema e localidade onde o PT possui núcleos. Com e experiência na militância petista, Fátima esteve na semana passada em Brasília em busca de apoio para sua pré-candidatura.


Em Porto Velho, o vereador Cláudio Carvalho corre por fora e foi beneficiado com a adesão de Mirian Saldaña e José Neumar, pré-candidatos que ficaram de fora do segundo turno. Ao que aparece, para quem está fora do processo eleitoral, Fátima terá de lutar para vencer Cláudio e tentar convencer os eleitores de Mirian e Neumar.

A mobilização petista chama atenção pelo volume de informações que ganham destaque na mídia. O PT, nesse ponto, aparece na posição de primeiro da fila em relação aos demais partidos políticos quando se trata de prévia. Essa mobilização é um processo natural e acontece em praticamente todas as capitais, seguindo orientação do presidente nacional da legenda, Rui Falcão.


O debate interno é importante para atrair a militância partidária e o valor o voto. Resta
esperar o desfecho das prévias. Independente do resultado do segundo turno, a militância
deve honrar o que for decidido no próximo domingo e trabalhe em torno de um
projeto político para o município e distritos de Porto Velho.

A campanha oficialmente começará após todos os partidos fazerem suas convenções, fato que deverá ocorrer entre maio e junho. Até lá muita água correrá por baixo da ponte. O direito democrático está sendo exercido agora dentro do PT. Resta esperar o seu cumprimento durante as eleições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário