9 de abril de 2012

PT elege Fátima Cleide pré-candidata e inicia conversa com outros partidos


A ex-senadora Fátima Cleide foi escolhida na tarde de ontem, durante a realização do segundo turno das prévias do PT, como pré-candidata à Prefeitura de Porto Velho nas eleições de outubro.


Fátima derrotou, novamente, o vereador Cláudio Carvalho. Ela obteve dos convencionais 526 votos e Cláudio recebeu o apoio de 490 eleitores. 5 militantes resolveram anular o voto e 2 preferiram votar em branco, totalizando 1023 votos apurados.

Fátima venceu Cláudio por uma diferença de 36 votos, em uma disputa bastante acirrada. Agora, o nome da ex-senadora será homologado em convenção programada para acontecer no mês de junho, período estabelecido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para a realização de convenções.

“Agradeço de coração o apoio das pessoas que mais uma vez depositaram confiança em nosso trabalho. Mais uma vez o partido exerceu a democracia”, afirmou. “A partir de agora vamos avançar conversas com outros partidos no sentido de criar um arco de aliança forte e capaz de garantir a prefeitura de Porto Velho”, disse.

O presidente regional do PT, Tácito Pereira, afirmou que algumas discussões em torno da construção de alianças para as eleições tiveram início com o PMDB, mas a legenda aguardava o desfecho do segundo torno das prévias. “Vamos conversar com o PMDB e trabalhar a possibilidade de aliança na corrida à Prefeitura”, afirmou o presidente da sigla.

Nas eleições de 2008, o PT coligou com PMDB e garantiu a reeleição do prefeito Roberto Sobrinho (PT) e do vice-prefeito Emerson Castro (PMDB). “Existe a possibilidade de repetir essa aliança em 2012”, adiantou o presidente.

Apesar do domingo de Páscoa, o número de participantes superou a expectativa do Diretório Municipal. A votação iniciou às 8 horas e encerrou exatamente às 17 horas, conforme ficou estabelecimento pelos organizadores do processo eleitoral. Muitos deixaram para votar na última hora e eram assediados pelos dois candidatos na porta de entrada principal do Diretório Estadual do PT. “Houve uma participação maior da militância, que veio exercer seu direito”, disse Tácito.

Fonte: Marcelo Freire/Diário da Amazônia
Foto: Roni Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário