2 de abril de 2012

Em nota, PSDB nega quebra de pacto com o PR


Porto Velho, Rondônia - Três dias após o presidente regional do PR, ex-deputado Miguel de Souza, réunir a imprensa e dizer que foi traido pelo frentão "PSDB, PV, PR e PSD", o presidente do PSDB da Capital, Lindomar Carreiro, encaminhou nota à redação dos jornais negando a declaração do ex-parlamentar.

De acordo com a nota, ficou acordo na reunião que todos os partidos lançariam pré-candidaturas e o que apresentasse melhor desempenho no período que antecede as eleições seria lançado canditato.

Veja a nota do PSDB:

Nota do PSDB de Porto Velho

Presidente do PSDB de Porto Velho Lindomar Carreiro divulga nota sobre declarações do PR

O Partido da Social Democracia Brasileira – PSDB do município de Porto Velho/RO informa que as declarações do Partido da República-PR, em relação à quebra do pacto firmado entre os partidos PSDB, PV, PR e PSD, que compõe a “Frente Partidária” não procede.

Falando em nome do diretório municipal, nós do PSDB em nenhum momento quebramos
o acordo, lembrando que nas reuniões realizadas entre os partidos da "Frente Partidária", foi acordado que os partidos lançariam seus respectivos pré-candidatos, e o que estivesse melhor nas pesquisas seria o indicado do grupo para encabeçar a chapa.

Nós do PSDB lançamos como pré-candidato o ex-procurador e advogado Dr. Ivo Benitez, a vereadora e médica Mariana Carvalho, o médico Alexandre Brito e o delegado aposentado João do Vale.

Afirmamos que a frente partidária continua unida e o PSDB da capital aguarda as pesquisas a serem feitas no mês de maio conforme combinado para tomar a decisão final.

Relembramos que a aliança é de caráter estadual, e que cada município terá que tomar sua decisão pensando numa grande união estadual, como defende nosso presidente regional Expedito Junior.

Assim, entendemos como precipitada a decisão do PR em romper unilateralmente e sem aviso prévio a aliança que foi feita entre os diretórios regionais do PSDB, PV, PR e PSD. Acreditamos que antes de maio, esta situação seja revertida, inclusive com adesões de outras siglas partidárias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário