29 de abril de 2012

Eduardo Rodrigues nega reajuste salarial para secretários

 

A Câmara de Vereadores de Porto Velho não aprovou reajuste salarial de 300% para os secretários do prefeito Roberto Sobrinho (PT), como chegou a ser noticiado na última quinta-feira pela mídia eletrônica.

O presidente da Câmara de Vereadores, Eduardo Rodrigues (PV), em visita à redação do Diário, informou que os vereadores aprovaram de fato o projeto de autoria do vereador licenciado Edmilson Lemos (PSDB), que permite ao funcionário de carreira do município, no caso de assumir a função de secretário, o direito de receber 80% do subsídio que é pago hoje para a função de confiança.

Atualmente um secretário do município recebe vencimento de R$ 7.430,00. “Eventualmente se um servidor de carreira assumir a função de secretário, ele terá direito do salário de servidor mais 80% do subsídio do secretário pago hoje, que é de R$ 7.430,00”, explicou.

De acordo com o presidente da Câmara, o tema foi tratado com vários servidores públicos, que foram até a Câmara para acompanhar a votação. “O que houve foi um mal entendido. O que a Câmara votou foi para beneficiar o servidor público. O município tem muitos servidores técnicos e capacitados para a função. Por outro lado, corria o risco de deixar a função de secretário devido ao baixo salário”.

Sessão pública – Eduardo Rodrigues e o vereador Ramiro Negreiros (PMDB) disseram que estiveram na região de Rio Pardo, participando de uma sessão especial da Câmara. Foram colher informações sobre as prioridades da localidade.  “A população não conta com energia elétrica, saúde e falta escola. O prefeito (Roberto Sobrinho) se comprometeu de construir uma escola na região”.

O vereador Ramiro Negreiros disse que esteve em audiência com o  governador Confúcio Moura (PMDB). “O governador se mostrou sensível com o problema e determinou investimentos na região”, disse Ramiro.

Autor: Marcelo Freire/Diário da Amazônia


Nenhum comentário:

Postar um comentário