19 de abril de 2012

Ministro nomeia Berenice Tourinho reitora da Unir


O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, assina hoje decreto nomeando a professora Doutora Berenice Tourinho como nova reitora da Universidade Federal de Rondônia (Unir). Berenice foi a candidata mais votada da lista tríplice para reitor, ocupado anteriormente pelo ex-reitor Januário Amaral, cuja gestão foi marcada por escândalos.

Ontem, Berenice e os parlamentares que integram a bancada federal de Rondônia no Congresso Nacional, estiveram reunidos com o ministro na Secretaria de Ensino Superior do Ministério da Educação (SESu/MEC).

O relatório de análise da lista tríplice para reitor da Unir teve parecer favorável da SESu e encaminhado ontem para o gabinete do Ministério da Educação, de onde seguiu para sanção da presidente Dilma Rousseff (PT). A visita serviu como fortalecimento da parceria com a bancada e com o próprio Ministério.

O encontro contou com a participação dos deputados federais Marcos Rogério (PDT), Mauro Nazif (PSB), Marinha Raupp (PMDB), Padre Ton (PT), Nilton Capixaba (PTB) e representantes da Unir. (Marcelo Freire)

Nenhum comentário:

Postar um comentário