17 de abril de 2012

Basa tem R$ 600 milhões do FNO para investir em Rondônia

O Banco da Amazônia (Basa) reservou a importância de R$ 600 milhões para investir em Rondônia somente esse ano por meio do Fundo Constitucional de Financiamento do Norte (FNO). O anúncio foi feito ontem pelo presidente da instituição bancária Abidias José da Sousa Júnior, durante ato solene de inauguração de mais uma agência em Porto Velho.

O volume de recursos anunciado pelo presidente do Basa em Rondônia é o terceiro maior da região Norte. “Porto Velho está com uma dinâmica muito forte decorrente do crescimento da cidade com a construção das usinas do rio Madeira e chegada de novas empresas. Para atender essa demanda hoje, a instituição precisa acompanhar esse avanço e oferecer maior volume de recursos aos agricultores”, explicou.

De acordo com Abidias, as linhas de financiamento do Basa beneficiaram este ano os 52 municípios de Rondônia. “Essa agência que inauguramos hoje é a décima terceira no Estado. Nosso objetivo é estar bem próximo ao produtor rural, oferecendo recursos com a menor taxa de juro do mercado, e participar ativamente do crescimento do Estado”, justificou.

Intensificar parcerias com os empresários é outra meta estabelecida pela agência. “O Basa trabalha no sentido de apresentar soluções para concretizar as metas e com isso trazer o desenvolvimento”, explicou.

A nova sede do Basa funciona na avenida Pinheiro Machado, em frente a Brigada do Exército. Sete servidores estarão atuando na agência, que será conduzida pela gerente Eliane Fernandes. O ato solene de inauguração contou ainda com a participação do superintende do Basa em Rondônia, Valdecir Tose, diretor de gestão de recursos, Wilson Evaristo, senador Ivo Cassol, deputado federal Carlos Magno, deputado estadual Luiz Cláudio, presidente do TRT, Vania Abensur e o chefe de gabinete da Casa Civil, Antônio Brito (Marcelo Freire).

Um comentário:

  1. Para quem está pensando em pegar realmente é uma boa mais vai um recado,
    Não comece se não tiver dinheiro pra financiar dinheiro;

    Os custos dos projetos, Certidões ambientais são caros e muito enrolados para saírem principalmente a ambiental,
    Arrume um bom projetista que não seja enrolado e não lhe cobre suborno;
    Se o seu gerente PJ for gente boa
    Não tenha pressa de pegar o dinheiro nem tão pouco necessidade ;
    Pois o dinheiro demora muito mesmo para sair
    ex

    se vc tiver um imóvel o qual não esta em nome da sua empresa se prepare demora na certa,se o seu projetista for daqueles velhinhos que o banco tem pode esperar uma demora imensa
    Para si ter idéia comecei a providenciar a documentação do imovel no mês de fevereiro e ate o mês de junho o projetista nem olhou minha documentação;
    Procure um projetista que tenha empresa ,funcionários local pra atendimento ao publico projetista de fundo de quintal que separo um quarto na casa dele kkk sai fora e fria mesmo

    ResponderExcluir