17 de junho de 2016

Quem será o próximo ministro a cair?

Ex-ministro Henrique Eduardo Alves, que pediu demissão
A queda do ex-ministro de Turismo, Henrique Eduardo Alves, é a terceira baixa do governo do presidente interino Michel Temer (PMDB-RJ). A saída do ministro é fruto da delação premiada do ex-diretor da Transpetro, Sérgio Machado. 
No dia de ontem, todos tentaram contestar o depoimento de Sérgio Machado, mas em momento algum não falaram onde foi parar os milhões de reais desviados dos cofres públicos. 
O fato é que os recursos foram parar nas contas de campanha do PMDB, PT e PSDB, os maiores partidos políticos do Brasil e que hoje dominam o maior número de deputados e senadores no Congresso Nacional. 
A corrupção, de fato existiu, e o dinheiro também saiu dos cofres da Transpetro e o delator Sérgio Machado soube informar com precisão todo o ritual utilizado para entregar a propina no gabinete dos senadores. 
Sérgio Machado, a exemplo do ex-deputado Roberto Jefferson (PTB-RJ), que delatou todo o esquema de pagamento de propina (mensalão) a deputados federais na gestão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, é considerado um homem bomba e precisa ter uma atenção especial da sociedade. 
A corrupção de fato existiu no governo do PT e PMDB. A população sabe que esses escândalos estão longe de chegar a um final. Um exemplo é a pesquisa produzida por um instituto do Paraná, quando mais de 70% da população disse que a corrupção continua no governo do atual presidente Michel Temer. 
O governo de Temer está totalmente perdido e não consegue governar. Todo dia é marcado por surpresas e, a qualquer momento, pode cair um novo ministro. Não se sabe qual o critério que Michel Temer está utilizando para nomear seus ministros. Não se sabe se é o critério de larga experiência com o poder público ou se é pelo fato de possuir ficha corrida em escândalos de corrupção. 
A população, cada vez mais, deve mostrar a insatisfação com a classe política. O Brasil levará muito mais tempo para se recuperar em decorrência de inúmeros esquemas de corrupção. A Câmara terá um papel importante e a oportunidade de dar um basta com a cassação de políticos envolvidos em escândalo

Nenhum comentário:

Postar um comentário