20 de agosto de 2018

Geração de emprego vai dominar os debates

A geração de novos postos de trabalhos e a necessidade de um apoio especial às micro e pequenas empresas vão dominar os debates dos candidatos à presidência da República. Essa tendência ficou bem clara no segundo debate entre os presidenciáveis realizado na noite da última sexta-feira pela Rede TV! Os dois temas dominaram os primeiros blocos e mostram que os candidatos terão que transmitir aos eleitores e telespectadores maior segurança com propostas consistentes sobre o tema.
O debate da Rede TV mostrou ainda que os candidatos da oposição estão preocupados com os 13 milhões de brasileiros que estão fora do mercado de trabalho. O que o eleitor quer é uma resposta imediata para colocar o Brasil na geração de emprego e soluções emergentes para as 300 mil empresas que foram fechadas nos últimos meses por conta do efeito da crise.
Os internautas puderam participar do debate e tiveram a oportunidade de fazerem perguntas aos candidatos sobre proposta para geração de empregos. O eleitor está desanimado com a política, mas quer ouvir as propostas dos candidatos com vistas a abertura de novos empregos e que as pequenas empresas tenham a oportunidade de voltar a crescer.
O agronegócio foi um tema pouco explorado entre os candidatos. É do agronegócio que surge as oportunidades para a geração de emprego e renda. É do agronegócio que vem a grande força de trabalho do País, mas que infelizmente não vem sendo objeto de discussão entre os presidenciais.
O que se viu no debate da Rede TV foi candidatos trocando acusações entre si de partidos e culpando adversários políticos pelo caos que se instalou no Brasil em decorrência da crise econômica. Milhares de pessoas seguem pelas ruas das cidades em busca de emprego e desejam do próximo presidente oportunidade de terem novamente a carteira de trabalho assinada.
Muitos eleitores apostam nas eleições com uma forma de ganhar um trocado a mais e não medirão esforços para elegerem seus representantes. A esperança ainda está no rosto de quem perdeu o emprego. Dados do IBGE divulgados essa semana mostram que milhares de pessoas desistiram de procurar emprego por falta de oportunidade.
Nos próximos debates, os eleitores vão continuar implorando dos candidatos ouvir propostas mais interessantes direcionadas para  geração de empregos, principalmente no agronegócio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário