17 de agosto de 2015

Ministro Mangabeira Unger recebe demandas de Rondônia

Reunião na sede da Fecomércio, em Porto Velho
O potencial econômico do Estado, a industrialização dos produtos agropecuários e a necessidade da logística para o escoamento dos produtos da região foram expostos pela classe empresarial ao ministro de Assuntos Estratégicos da Presidência da República, Mangabeira Unger. Eles tiveram uma reunião ontem à tarde com o ministro, na sede da Federação do Comércio do Estado de Rondônia (Fecomércio), em Porto Velho, com a participação do governador Confúcio Moura (PMDB).
A produção de abacaxi na região de Guajará-Mirim foi destacada pelo governador como importante matéria-prima no processo de industrialização.
Ele citou que o desenvolvimento de Rondônia passa pelas agroindústrias. “Hoje elas são modelos, uma vez que os produtos podem ser comercializados pela internet”, disse o governador, destacando a produção de limão e goiaba na região de Santa Luzia.
Recentemente a Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (Fiero) assinou termo de cooperação com a Assembleia Legislativa e institui uma comissão especial para tratar de questões relacionadas ao desenvolvimento do Estado. A equipe é coordenada pelo ex-governador José Bianco.
“O objetivo é o desenvolvimento da região. Para isso, estamos buscando afinar o discurso com a classe empresarial, levar os entraves e dificuldades e após a formatação de um documento sugerindo medidas econômicas”, disse Bianco.
A Fecomércio tem buscado uma solução para implantação do alfandegamento do aeroporto Internacional Jorge Teixeira, em Porto Velho.
Para Raniery Coelho, presidente da Fecomércio, essa medida é fundamental para implantação da Zona de Processamento de Exportação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário